Ruby Bridges, primeira criança negra, do sul dos EUA, a ir à escola com o fim da segregação racial

Resultado de imagem para ruby bridgesCom 6 anos de idade, Ruby Bridges tornou-se voluntária, pelos seus pais, para participar de um procedimento de integração em uma escola de brancos do sul dos Estados Unidos da América, região que insistia em não respeitar a lei pelo fim da segregação racial. Ruby Bridges foi aceita por imposição da Justiça e estou no Jardim da Infância da William Frantz Elementary School, de Nova Orleans.

O caminho para escola no seu primeiro dia de aula foi marcado por apalpamentos ruidosos de donas de casa e adolescentes brancos enraivecidos, medo e racismo. E quando entrou na escola, Ruby encontrou um espaço silencioso e vazio. Mães furiosas tiraram as suas crianças da escola, alegando que elas só voltariam quando a menina negra saísse.
  

Comentários

  1. Se não fosse vergonhosa, seria linda a história. Infelizmente, temos que nos deparar com fragmentos e vidas inteiras, acabadas pela ignorância dos animais racionais, os humanos NÃO HUMANIZADOS, quanta sequela deve existir no corpo, no olhar e na alma dessas pessoas negras que foram ultrajadas socialmente.
    Minhas desculpas pelos horror causado pelas pessoas malvadas/ignorantes.

    Att. Edilson Brito - MA -Brasil

    britus34@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Exemplar história, para aqueles que só fazem reclamar e não lutar. Obrigado à Ruby Bridges.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas